Fórum CTPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Greve Geral no dia 24 de Novembro de 2010

Ir para baixo

Greve Geral no dia 24 de Novembro de 2010 Empty Greve Geral no dia 24 de Novembro de 2010

Mensagem  Gonçalves Sáb Nov 06, 2010 10:47 am

GREVE GERAL
24 de Novembro de 2010

A CT DA PT, EM REUNIÃO DE COLECTIVO, APROVA POR UNANIMIDADE O APOIO À GREVE GERAL

AS RAZÕES DA NOSSA LUTA SÃO A DEFESA DOS TRABALHADORES DA PT

SÓ A LUTA PODE TRAVAR ESTA OFENSIVA DO GOVERNO E DOS GESTORES ECONOMICISTAS CONTRA OS TRABALHADORES

A luta pela defesa do emprego e dos direitos, contra a precariedade, contra a política da redução dos salários reais, contra o aumento do custo de vida, contra a destruição do Serviço Nacional de Saúde, contra a destruição da Escola Pública, contra a eliminação do Abono de Família do 4 e 5 escalão, contra o aumento dos Impostos (IVA e IRS), contra a “agiotagem” dos Mercados Financeiros, pela defesa do Direito ao Trabalho e da Contratação Colectiva e pela defesa dos Direitos Sociais, levou as Centrais Sindicais a convocar uma GREVE GERAL, para o próximo dia 24 de Novembro de 2010.

NESSE DIA, A CT E OS TRABALHADORES DA PT VÃO LUTAR POR UMA POLÍTICA DE GESTÃO QUE DEFENDA OS TRABALHADORES E O VALOR DO TRABALHO

Enunciados os motivos, é agora preciso prosseguir o esclarecimento e a mobilização, para que os trabalhadores e todos aqueles que são vítimas das políticas erradas do Governo do Eng.º Sócrates, nomeadamente através do PEC I, II e III e da proposta de Orçamento de Estado para 2011, usem em consciência e sem instrumentalizações, o direito à greve em consonância com as suas razões e com os seus objectivos de vida para garantir um futuro melhor para si e para os seus filhos.

Participar na GREVE GERAL, é combater, de uma forma séria e altruísta, enquanto é tempo, o ataque sem precedentes a conquistas civilizacionais e fundamentais para uma sociedade evoluída e verdadeiramente desenvolvida.

A CT EXIGE UMA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DA RIQUEZA PRODUZIDA E O RESPEITO PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. A DEFESA DA PT-ACS E DOS PLANOS DE SAÚDE É OUTRA DAS NOSSAS GRANDES PRIORIDADES

Por isso, apelamos aos trabalhadores de todas as empresas do Grupo PT, para que reflictam sobre os seus problemas concretos (que vos afectam, que afectam os familiares, principalmente os filhos e que vão agravar-se em 2011) e participem nesta Greve Geral contra as políticas erradas que estão em curso. Só a LUTA poderá travar a ofensiva dos especuladores e dos grandes grupos financeiros e abrir o caminho para manter os direitos que existem e reconquistar os perdidos.

Participar na GREVE GERAL, é um acto de Solidariedade para com os precários (que são os nossos filhos) e a resposta a um agravamento da situação social que se vive no Grupo PT. Lutar por um futuro melhor, é a oportunidade de ajudar a construir um País melhor para todos os trabalhadores e para o Povo em geral.

VAMOS LUTAR AGORA PARA GARANTIR NO FUTURO:

• TRABALHO COM DIREITOS;
• MELHORES SALÁRIOS;
• MELHOR ASSISTÊNCIA MÉDICA E MEDICAMENTOSA;
• MELHOR PROTECÇÃO SOCIAL;
• SEGURANÇA SOCIAL MAIS JUSTA E SOLIDÁRIA;
• EFECTIVA EQUIDADE FISCAL;
• JUSTIÇA PARA TODOS.

TRABALHADOR DA PT, DIA 24/11, FAZ GREVE, AJUDA COM O TEU CONTRIBUTO GENEROSO E GENUÍNO A LUTA POR UM FUTURO MELHOR

Gonçalves
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 23
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos