Fórum CTPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Administração está a destruir a PT-ACS

4 participantes

Ir para baixo

A Administração está a destruir a PT-ACS Empty A Administração está a destruir a PT-ACS

Mensagem  Gonçalves Sex Out 08, 2010 4:57 pm

Foram afastados nos últimos 12 meses mais de 1000 prestadores da PT-ACS.

Cada vez os beneficiários deparam com mais obstáculos e mais dificuldades no acesso a cuidados de saúde com qualidade.

È preciso denunciar neste Fórum os problemas que os trabalhadores da PT sentem no acesso aos serviços disponibilizados pelo seu Plano de Saúde.

Dê-nos o seu testemunho para nos tentarmos sensibilizar a nova gestão da PT-ACS e tentar travar esta "destruição silenciosa" da PT-ACS.

Não deixemos calar a voz dos trabalhadores, participa ajuda-nos a construir um futuro melhor e mais justo.



Gonçalves
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 23
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Administração está a destruir a PT-ACS Empty Administração está a destruir a PT-ACS??

Mensagem  Burrosoueu Ter Out 26, 2010 12:55 pm

Gonçalves escreveu:Foram afastados nos últimos 12 meses mais de 1000 prestadores da PT-ACS.
Cada vez os beneficiários deparam com mais obstáculos e mais dificuldades no acesso a cuidados de saúde com qualidade.
È preciso denunciar neste Fórum os problemas que os trabalhadores da PT sentem no acesso aos serviços disponibilizados pelo seu Plano de Saúde.
Dê-nos o seu testemunho para nos tentarmos sensibilizar a nova gestão da PT-ACS e tentar travar esta "destruição silenciosa" da PT-ACS.
Não deixemos calar a voz dos trabalhadores, participa ajuda-nos a construir um futuro melhor e mais justo.

Quando visito este forum ou não se passa nada ou as noticias já não o são, como é o caso.
Mais uma vez os nossos ilustres defensores, de CT a sindicatos, acham que é depois de casa roubada que se põe trancas na porta.
A destruição ilegal da PT-ACS começou quando a PT rompeu unilateralmente o acordo quadripartido que possuía
e que envolvia Estado, PT, trabalhadores e ORT's.
Na altura a PT rompeu com o Estado com um argumento sem argumento, o atraso nos pagamentos.
A partir daí tudo se tornou possível e aquilo que se está a passar já nada tem de novo.
Em minha opinião é um assunto do foro judicial que ainda não o foi porque as ORT's, quando se tenta seriamente tratar do assunto, são cheias de ronhonhos e nada decidem, com nada avançam. Estranho, não acham?
Tantas reuniões de comissões técnicas e mais não sei o quê servem só para feira de vaidades? Somos quota parte donos daquilo e não temos palavra activa?
Lamento que só chamem os bombeiros depois da casa ter ardido. O resto são tretas a que o tempo dirá da rectidão destas palavras, aliás já está a dizer e não é de agora, que assim macias são porque o custo dos pacemakers e dos tribunais estão pela hora da morte, neste último caso quando funcionam.

Burrosoueu
Técnico
Técnico

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : Norte
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Administração está a destruir a PT-ACS Empty Está tudo a dormir!? Ou será que não interessa!

Mensagem  galomano Qui Dez 16, 2010 11:30 am

Está tudo a dormir!? Ou será que não interessa a quem tem responsabilidades?
Numa altura em que tudo quanto são regalias e benefícios parece estarem em causa e a desaparecer.
Há um que ninguém se preocupa é o que acontece com o plano de saúde da PT tipo II (eu sei porque ninguém fala dele e ninguém se preocupa no final eu explico).
Pois neste lindo plano, que todos os novos colaboradores ( eu já tenho quase 7 anos de empresa e fui obrigado a escolher entre este, que é mau e um ainda pior – o tipo I) têm ao seu dispor, se pensarmos que estes colaboradores fizerem a sua carreira toda na PT quando forem para a reforma (pagaram um horror de dinheiro à PTACS) e de repente não têm plano de saude!!
Sim porque este lindo plano de saúde é só para colaboradores no activo! Andaram uma vida a pagar um plano de saúde, provavelmente não utilizaram muito, porque felizmente os problemas de saúde têm tendência a surgir numa fase mais tardia da nossa vida, e agora se querem um plano de saúde privado estão tramados porque entrar num plano já numa fase avançada tem muitos mais custos do que entrando mais jovem. E o que a PT faz, nada, ignora e impura com barriga. Quem ficar nesta situação que se desenrasque!
Agora a explicação ao “porquê que ninguém fala nesta questão”, é simples é que quem tem responsabilidades (sindicatos e CT) já está nesta empresa há alguns anos e não tem este plano de saúde, por isso não estão para se chatear! E é assim um vergonha!

galomano
Estagiário
Estagiário

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Administração está a destruir a PT-ACS Empty A Administração está a destruir a PT-ACS

Mensagem  famei Qua Jan 19, 2011 9:57 am

Uma coisa é certa, reclamar pode não valer nada mas se não reclamarmos de certeza que nada é alterado. Por isso vamos discutir e expor as nossas opiniões, lutar por uma vida melhor, certamente alguém passará por aqui e vem ver o que por aqui se passa, se a discussão não tiver impacto não será relevante mas se ela se tornar interessante irá influenciar algumas decisões.

famei
Estagiário
Estagiário

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Administração está a destruir a PT-ACS Empty Fartava-me de rir se não fosse de chorar

Mensagem  Burrosoueu Sex Jan 28, 2011 1:03 pm

famei escreveu:Uma coisa é certa, reclamar pode não valer nada mas se não reclamarmos de certeza que nada é alterado. Por isso vamos discutir e expor as nossas opiniões, lutar por uma vida melhor, certamente alguém passará por aqui e vem ver o que por aqui se passa, se a discussão não tiver impacto não será relevante mas se ela se tornar interessante irá influenciar algumas decisões.


Tenho o hospital bem servido a 3min. de casa. E, por acaso, até funciona bem, com quase todas as valências. Um oásis no deserto. Portanto, meus amigos, apenas intervenho porque me revolta o estado a que vocês deixaram chegar este assunto.
Um organismo que advem da junção de 2 grandes, IOS e CPPTLP, situação conquistada no tempo do Salazar, é perdido no tempo da democracia? Não acham estranho? E ainda por cima consagrado em Decº Lei!
Possívelmente não acham pois os carneiros andam em rebanhos e quando um se espanta todos o seguem.
Há anos que as eufemisticamente chamadas CRT's andam em blablabla e boa parte de vocês vão atrás das balelas num assunto que se prende com direito. Direito administrativo, Direito cível e possívelmente Direito de Trabalho. Os resultados estão à vista. Não tratem da vossa vida, isto é, de exigir a quem pagam que hajam e comprovem que hajam, como é vosso direito (e até dever), e depois venham chorar. Esta estória mete nojo do principio ao fim e levanta fortíssimas suspeitas de compadrio (adivinhem onde?).
Nada mais quero dizer, nem sequer quero pensar no assunto, a este nível o que existe é asco e profundo. Manifesto o meu profundo desprezo por quem nem sequer pensa ou honra os sacrifícios e os objectivos alcançados em épocas passadas, de ditadura, muito mais duras e perigosas.
O meu pedido de desculpas à minoria que tem consciência e noção da realidade dos factos e que, muito possivelmente, sente o mesmo que eu ou pior.

Burrosoueu
Técnico
Técnico

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : Norte
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Administração está a destruir a PT-ACS Empty Re: A Administração está a destruir a PT-ACS

Mensagem  famei Sáb maio 14, 2011 4:26 pm

Gonçalves escreveu:Foram afastados nos últimos 12 meses mais de 1000 prestadores da PT-ACS.

Cada vez os beneficiários deparam com mais obstáculos e mais dificuldades no acesso a cuidados de saúde com qualidade.

È preciso denunciar neste Fórum os problemas que os trabalhadores da PT sentem no acesso aos serviços disponibilizados pelo seu Plano de Saúde.

Dê-nos o seu testemunho para nos tentarmos sensibilizar a nova gestão da PT-ACS e tentar travar esta "destruição silenciosa" da PT-ACS.

Não deixemos calar a voz dos trabalhadores, participa ajuda-nos a construir um futuro melhor e mais justo.



Agora, nas consultas médicas, temos de pagar a nossa comparticipação!!! Isto, segundo os que tiveram a "excelente ideia", trás muitas vantagens...!!??
Na 1ª consulta que tive neste novo modelo, paguei 5€ e terei de voltar lá se quiser o recibo dado que o sr. Dr. tinha-se esquecido dos mesmos.
Está-se mesmo a ver, é uma das vantagens que este novo modelo tem, ajuda na fuga ao fisco. Muitos recibos dos médicos já não são passados e com esta nova versão estamos a ajudar. Acham que irei voltar ao consultório para levantar um recibo de 5€!? Terei de gastar, só em combustivel, 10€!!

famei
Estagiário
Estagiário

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Administração está a destruir a PT-ACS Empty Re: A Administração está a destruir a PT-ACS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos