Fórum CTPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A coisa está preta

2 participantes

Ir para baixo

A coisa está preta Empty A coisa está preta

Mensagem  Burrosoueu Sáb Set 19, 2009 9:30 am

A noticia do Sol alertou-me procurei e encontrei isto no estadao.com.br que transcrevo
"PARIS - Os suicídios de trabalhadores da empresa France Télécom, maior operador de telecomunicações e antigo monopólio na França, obrigaram o Governo francês a agir, com reuniões a partir de amanhã com responsáveis do grupo.
Após 23 suicídios, o último deles na sexta-feira passada, o de uma mulher de 32 anos que se arrojou pela janela de seu escritório, o Executivo prepara o envio do Diretor-geral de Trabalho à empresa e a reunião com o presidente da companhia.
A intervenção do Governo vem precedida de duras críticas dos sindicatos da empresa, que atacaram as decisões da France Télécom em matéria de mudanças internas de trabalhadores, decisões nas quais veem a origem das trágicas mortes dos últimos meses.
Os sindicatos criticam a gestão da empresa do processo de reestruturação empreendido para enfrentar a concorrência à qual está exposta desde que perdeu sua situação de monopólio, que ajudou na redução de seu elenco em mais de 20 mil pessoas, segundo os representantes dos trabalhadores.
O ministro do Trabalho, Xavier Darcos, deve se reunir com o presidente da France Télécom, Didier Lombard, para abordar a situação em relação às condições de segurança do trabalho na companhia.
A France Télécom anunciou a suspensão provisória das medidas de mudanças internas e comunicou que deve abrir negociações com os representantes sindicais no próximo 18 de setembro. "
Poderei acrescentar que a questão explodiu devido a mensagens justificativas acusando a FT pelo gesto, deixadas por alguns dos autores destes dramáticos actos.
Pergunto-me se será preciso, algum dia, algum de nós cometer este tipo de loucura para que percebamos que quase tudo temos permitido a sindicatos e patrão que fingem um diálogo social inquinado e prepotente com resultados finais definidos à partida.
Nesta ocasião já chegámos a um ponto em que a desmotivação, o desinteresse e a tristeza doi de penalizante a quem aqui tem de prestar trabalho diáriamente. Até quando suportaremos, o não ter objectivos claros e estáveis, a indefinição estratégica de médio prazo, a quase obrigação de trabalho sem qualidade apenas com intuitos estatisticos, a falta de ouvintes interessados e válidos com capacidade para agir, o enriquecimento escandaloso da gestão de topo, as migalhas com que nos aumentam ou premeiam e a falta de perspectivas de carreira para quem aqui trabalha já está a provocar um aumento do nível de esgotamentos sem precedentes.
Espero que tenhamos a capacidade de empurrar e incentivar os pézinhos sindicais a subir a escada para uma tribuna semelhante a estes sindicalistas franceses que os têm bem no sítio e que não aceitam desabafos de gestores de pacotilha como o que me relataram - "quem está mal que se mude". Shocked

Burrosoueu
Técnico
Técnico

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : Norte
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A coisa está preta Empty Re: A coisa está preta

Mensagem  famei Qua Fev 10, 2010 8:24 am

Nem essa ridicula situação em França conseguiu travar ou mudar a filosofia implementada, muito identica, na nossa empresa. Será que ainda não temos situações extremas idênticas ao que se passa/passou na France Telecom? Bem se não temos elas irão aparecer. Afinal até parece que estamos a copiar a France Telecom nas suas políticas de vale tudo para atingir os fabulosos lucros que depois são distribuidos só por alguns. É esta a nossa democracia.....!!!!!

famei
Estagiário
Estagiário

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos