Fórum CTPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aumentos e demais questôes 2010

2 participantes

Ir para baixo

Aumentos e demais questôes 2010 Empty Aumentos e demais questôes 2010

Mensagem  Burrosoueu Ter Mar 16, 2010 12:17 pm

Tomem conhecimento disto:

"Os presidentes executivo e não executivo da Portugal Telecom receberam um total de 4,2 milhões de euros em 2009, dois milhões dos quais como prémio de três anos. É a primeira vez que a empresa detalha as remunerações de cada um dos seus administradores.
No relatório do governo de sociedades publicado esta noite pela Portugal Telecom, é explicado que a empresa pagou em 2009 prémios à sua administração pelo triénio 2006-2008, no valor de 3,799 milhões de euros, a partilhar por cinco administradores: Henrique Granadeiro, Zeinal Bava, Luís Pacecho de Melo, António Caria e Rui Pedro Soares.
Os dois presidentes da PT são aqueles que auferem maior rendimento. Zeinal Bava, CEO, recebeu 2,525 milhões de euros como remunerações em 2008. Dividindo o prémio trianual por três anos, então a remuneração relativa apenas a 2009 foi de 1,85 milhões de euros.
Dos 2,525 milhões de euros recebidos por Zeinal, 711,5 mil euros foram na componente de remuneração fixa e 1,8 milhões de remuneração variável (dos quais 794 mil euros prémio do próprio ano e 1,019 milhões pelos três anos).
Já Henrique Granadeiro, presidente do Conselho de Administração, recebeu em 2009 um total de 1,67 milhões de euros, incluindo o prémio trianual respeitante aos anos 2006-2008. Dividindo esse prémio plurianual pelos três anos, então a remuneração relativa ao ano 2009 de Henrique Granadeiro foi de 990 mil euros.
Da remuneração de 1,67 milhões de Granadeiro, 1,019 milhões são o prémio trianual, sendo os demais 651 mil euros de remuneração fixa."

Quero lembrar que são estes os mesmos senhores que vieram com um discurso interno miserabilista dizer-nos que esperassemos até Maio para ver se existem aumentos. Nada tenho contra o que cada um ganha apesar de haver padrões internacionais que apontam para 30 a 35 x o salário médio da empresa. O que me faz sentir defraudado é que eu vi zero de aumento e tenho colegas que zero de prémio levaram com a desculpa que já ganhavam muito. Mas não se passa nada, mantenham-se calmos porque é assim que vão longe.

Burrosoueu
Técnico
Técnico

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : Norte
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentos e demais questôes 2010 Empty Euromilhões

Mensagem  famei Sex Abr 02, 2010 5:26 pm

Uma autêntica vergonha. Ainda bem que toda a gente ficou a saber. Isso de se esconder quanto é que cada um ganha na PT, seja ele simples colaborador, gestor ou administrador tem que acabar. Se todos trabalham para o mesmo, todos têm o direito de saber (internamente) o que cada um ganha, quem defende o contrário é porque está comprometido. Agora...não há dinheiro para aumentos e depois.....é só milhões para alguns...São uns chupistas a viverem à grande e à francesa à custa de quem trabalha e ainda têm a lata de escravizar quem já está a dar tudo o que pode... Filhos duma....cabr...temos de ir para uma nova revolução e deitar abaixo estes fascistas...só assim

famei
Estagiário
Estagiário

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos